A cama parou no teto!

Espaços cada vez menores são cada vez mais frequentes, e a dificuldade de muitos é saber como otimizar o ambiente. Achamos esse texto interessante no site Papo de Homem que mostra camas que sobem e dão lugar a um novo cantinho, é como ter dois ambientes em um, aproveitando ao máximo o espaço.

E se sua cama fosse quase grudada no teto?

Aliviaria uma boa parte do espaço na sua casa.

Um problema americano e europeu agora começa a se tornar, também, um contratempo também de quem vive me grandes cidades brasileiras. Espaço.

Mas, também, pode ser uma questão de optar por algo menor:

Uma moça diz que um lugar pequeno te economiza muito tempo não só na limpeza, mas na energia e tempo que nós gastamos nos preocupando com espaços que mal utilizamos. É muito interessante perceber como essas pessoas optam pelo espaço pequeno não só pelo dinheiro, mas também para se disciplinar (melhorar em quesitos como organização, por exemplo), para se sentirem aconchegadas e aproveitarem sua casa de modo que não acumulem muitas coisas das quais não precisam.

 

O lance é que uma fabricante italiana de mobiliários, a Espace Loggia, criou uma série de “camas móveis” que podem ser levantadas até o teto quando não estiverem em uso, o que dá um baita espaço extra em pequenos cômodos.

Seria um irmão mais novo da cama murphy, aquela que “entra” na parede, só que com a facilidade mecânica e eletrônica de fazer subir (mais fácil também com a arrumação).

cama01

cama02

cama03

cama04

cama05-1

cama05-2

bed

cama

Lá no site italiano, tem mais fotos e alguns vídeos de como funciona. Aparentemente, é mamão com açúcar o sobe e desce das camas. Tudo também é adaptável (a altura da cama, o tamanho para que caiba o colchão certo no ambiente certo.

Se vamos viver em casas cada vez menores, já vale começar a entender como funciona o mundo lá fora, já mais acostumado com essa realidade.

(Texto originalmente publicado no site Papo de Homem: http://papodehomem.com.br/e-se-sua-cama-fosse-quase-grudada-no-teto/)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s