Nas nuvens

Por Ive Caceres

Imagem

Sou umas dessas pessoas apaixonadas por nuvens. Aí você pergunta: sim, e o que é que isto tem haver com um blog de decoração?

Pra começar, sou nova por aqui. Eu, que já venho coletando diversas referências à espera da tão sonhada “casa própria”, me escalei para participar desta “nuvem de informações segmentadas”, o qual uma amiga muito querida faz parte. Primeiro, porque achei a ideia linda e, depois, porque me questionei se não poderia contribuir também, compartilhando as ideias que vejo por aí subindo pela minha timeline e despontando em pins e rss’s. Quando recebi um “sim”, da dupla criadora deste blog, me senti “nas nuvens”! E isso me fez ter a certeza de que o meu primeiro post, além de soar agradecido pela confiança, deveria demonstrar como me sinto com esta novidade.

Voltando às nuvens

Apaixonada como sou por elas, fico extasiada quando vejo algum item de decoração em sua forma mais reconchuda e lúdica. Acredito que cada figura ou ícone que adoramos representa algo especial em nossa vida. Na minha, as nuvens resgatam a minha infância. Eu viajo para a cidade do interior de Minas onde minha família se resumia a quatro pessoas: eu, meu irmão e meus pais. Me pegava deitada na laje de nossa casa, olhando para o céu e criando histórias a medida que aqueles pontos brancos iam mudando de forma. Foi ali que me moldei como pessoa e, hoje, percebo claramente os traços da educação dada por meus pais naquela época. Para mim, nuvem representa isso: casa, família e aconchego. E talvez seja por tudo isso (e um pouco mais) que eu gosto tanto delas.

Foi assim que me peguei colecionando “nuvens” e imaginando elas no meu futuro cantinho. Espero que estas ideias possam inspirar vocês, além de marcar o início desta nova aventura para mim.

ImagemImagemImagemImagemImagem

.1 Colcha / Lençol

.2 Cabides

.3 Calha

.4 Porta-Copo

.5 Móbiles

.6 Móbile Infantil (achei q merecia um destaque!)

.7 Porta-Chave

.8 Prateleira / Nicho

.9 Tábua / Bandeija

.10 Papel de Parede / Adesivos

.11 Almofadas (como não amar?)

.12 Saleiro

.13 Luminária

.14 Quadro

.15 DIY (Móbile de Papel – passo a passo aqui)

Deixe um comentário

