Bom gosto no apartamento pequeno e alugado

Mora em um apartamento pequeno e ainda por cima ele é alugado? Junte esses dois pontos com a sua vontade de querer ter o mundo dentro dele. Pois bem, de acordo com dados do IBGE, mais de 32 milhões de pessoas moram de aluguel no Brasil. Já aquelas que tem vontade de ter um pouco de cada coisa deste vasto universo eu não sei, respondo apenas por mim, que moro num apartamento de um quarto até que bem dividido para os padrões atuais.

Mesmo sem ser uma pessoa consumista, a questão de espaço mais cedo ou mais tarde vai ser um problema. Por aqui, vinis, livros, cds e dvds, equipamentos de áudio e vídeo vão invadindo todos os espaços da casa. Guarda-roupa, rack, os cantinhos da sala e assim vai-se travando uma guerra diária entre organização e decoração.

E então, como manter seus bens materiais mais preciosos num ambiente seguro e ao mesmo tempo manter sua casa bonitinha? Essa é uma das questões que vem tomando conta desta cabeça nos últimos tempos. Prateleiras, móveis planejados, ocupar o máximo as paredes, são algumas opções para unir o útil ao agradável. Mas é preciso levar em conta a originalidade para não deixar seu ambiente com a mesma cara dos que vem sendo decorado por .

Dicas dos amigos e passeios intermináveis em sites de decoração me ajudam bastante a idealizar a casa perfeita, mantendo a identidade dos donos do espaço e a segurança dessas pequenas fortunas que vamos adquirindo pela vida. Enquanto isso, deixo algumas inspirações.

Esse vídeo se encaixa bem no contexto

Os vinis podem virar quadros

Os vinis podem virar quadros

Ninchos e prateleiras

Ninchos e prateleiras

Praticidade e beleza

Praticidade e beleza

Por Milena Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s